Boa noite queridos leitores! 

Hoje tive um dia intenso, mas ao mesmo tempo bastante divertido!

A tarde começou com uma boa ação, bem, não lhe chamo isso, porque no fundo é um ato de cidadania e deveria ser um dever de todos...seja como for, fui com a minha prima Filipa dar sangue (como já faço à algum tempo) ao IPO. Tudo correu com normalidade: o enfermeiro era amoroso xD, o atendimento é ótimo e a companhia também boa. Apenas a declarar o tempo de espera que foi um tanto ao quanto longo e a minha veia a colapsar que quase não me deixava terminar a dádiva, obrigando-me a experiementar uma meia dúzia de bolas anti-stress!

Após a dádiva, eu e a prima fomos comprar gomas...porque sim, hoje tivemos direito a cometer loucuras!

Bem, até agora tudo bem, e estavamos nós já com intenções de regressar a casa que as coisas se alteraram ligeiramente...

 

18h, em plena Estação de S.Bento no Porto, a Filipa diz que se está a sentir mal, sentamo-nos para ela descansar, mas de repente eis que ela me desmaia ali no meio! Eu entrei  em pânico e perante a apatia das pessoas que nos rodeavam lá soltei um "Alguém me pode ajudar? A minha prima desmaiou". Lá do meio alguém se dignou a chamar o segurança, que chegou feito salvador da pátria, ordenando que a minha prima desmaida 'não fechasse os olhos e que ninguém se atrevesse a dar-lhe água ou comida';"Minha senhora, agora quem fala sou eu" dizia ele a quem se aproximava com palpites! 

Passado o pânico, o Senhor segurança insistiu em chamar o INEM, que apesar de se localizar na Trindade, a 5 min de S.Bento, demorou uns bons 20 min a chegar! Entretanto lá houve uma senhora que insistia que aquilo era fraqueza e que a Filipa devia comer as bolachinhas e o iogurte da senhora ( isto claro, longe da vista do Segurança, que era bem capaz de insultar a mulherzinha por tentar dar comida à vitima xD). Finalmente o Senhor enfermeiro do INEM chegou, montado na sua mota, mediu-lhe a pressão, o nível de glicémia (alto por causa das gomasLOL), fez umas recomendações e lá nos liberou para voltar a casa! 

Depois daquela confusão ter passado, pusemo-nos a pensar no aparato, na alta figura do segurança e naquela situação toda! À parte o estado de saúde dela, aquilo foi hilariante, a sério! Só visto! E lá viemos nós no comboio à gargalhada a cantar "Foste ao Inem lálálálá", a fazer conspirações contra os presentes naquele momento e a fazer teorias de como a mãe dela reagiria quando lhe dissessemos que a filha dela foi p'ró INEM.

Diverti-me imenso com isto tudo, fora o pânico inicial e as dores no braço!

 

(A compilação foi feita para a Filipa, relata o momento visto nas 4 perspectivas)

 

 

 

 

 

publicado por Princesa às 21:16