Ora bem, agora que estou de volta (para valer espero eu), e não querendo focar-me muito no que se passou neste meu ano de ausência, é inevitável dizer-vos como tenho estado, em jeito de resumo.

Pois terminado o 3º ano de curso e depois de umas curtíssimas férias a tentar recuperar do ano extenuante que tive, ingressei no 4º e último ano de curso com o 1º de 4 estágios... Até aqui tudo bem, não fosse a princesa estar num estado de cansaço físico e psicológico de tal ordem que fizesse com que tudo começasse mal.

Não vos sei explicar ao certo o porquê... se é tudo da minha cabecinha, se é a falta de preparação académica, se foi o facto de ter demasiada pressão sobre mim ... o certo é depois de muito sofrimento, angústia e cansaço, e passadas 2 semanas das 6 que compunham o estágio, o corpo e a mente não aguentaram e vi-me num beco sem saída. Desisti do estágio, fiz uma pausa forçada neste ano letivo.

Foi uma decisão difícil de tomar, até porque estudando numa faculdade privada, um ano de pausa tem encargos financeiros elevados, mas foi uma decisão em consciência.

Estou fisicamente cansada, mentalmente desgastada, não me sinto preparada a nível académico e preciso de estratégias para controlar a ansiedade e o nervosismo.

Os meus pais aceitaram e compreenderam, mesmo não ficando felizes. As pessoas à minha volta ficaram admiradas e a maioria não entende, embora me apoiem. Mas pronto, é o que preciso, tempo. Tempo para estudar, descansar, organizar a cabeça. Não podemos ser perfeitos todos os dias, os precalços fazem parte da vida!

Não acho que seja um ano perdido, pelo contrário, acho que tenho muito a ganhar com esta pausa :)

 

E pronto, é isto... mais um episódio deprimente da vida da Princesa.

Beijinho

{#emotions_dlg.lips}

sinto-me:
publicado por Princesa às 01:58