Por estes dias tenho andado dedicada ao meu cabelo! Experimentar novos penteados, opções diferentes para variar os looks... E a verdade é que estou muito contente com as tendências que por aí vêm para a Primavera/verão 2012, e pretendo segui-las!

A moda somos nós que a fazemos, é verdade... mas todos nós, e todas nós nomeadamente, em determinado momento nos deixamos influenciar pela moda e pelas tendências! Ora bem, as tendências para cabelos, na próxima estação recaem sobretudo para 3 géneros de penteado, 2 deles que eu particularmente adoro! São eles: Rabo de cavalo, Coque e Tranças!

 Fotos: Passion Fruit (página oficial do facebook) e anandamno.blogspot.com


Rabo de cavalo

É sempre uma opção que não sai de moda, e apesar de ser um penteado básico e muito simples, pode ser usado quer no look do dia-a-dia com jeans e peças práticas, quer num look noturno e mais sofisticado ou até em situções formais. 

 Os 2 primeiros visuais um pouco mais casuais, enquantos os ultimos um pouco mais sofisticados

 

 

Coque

Uma grande tendência sem dúvida! Existem opções para todas as ocasiões... desde os mais casuais e "despenteados" aos mais clássicos e elegantes; altos ou baixos, conjugados com acesórios ou aliados a tranças e outros efeitos! Há muito por onde escolher e, se existem aqueles que nós próprias fazemos pela manhã, 10 minutos antes de sair de casa, existem também as opções mais elaboradas, que requerem ajuda de um profissional da área para ficarem bem feitos!

Pessoalmente sou fã dos coques mais casuais e despenteados, daqueles com que, quando o cabelo está péssimo ou não sabemos o que lhe fazer, fazemos sempre boa figura e e demoram 5 minutos! 

Exemplos para todos os gostos, desde o coque tipico quotidiano, aos com acesórios( a tiara é uma fofura**), e os últimos, mais formais!

 

 

Tranças

Por fim, e a minha opção preferida, temos as tranças! A grande tendência da Primavera/Verão 2012! As tranças, tal como as anteriores opções podem ser uma escolha rápida e simples para o dia-a-dia ou por outro lado, ser complemento num visual elaborado para uma cerimónia ou um estilo arrojado para uma saída à noite! Nas tranças podemos escolher desde a mais básica,justa ou alargada,  à trança metida/embutida (que eu gosto mas não uso muitas vezes visto que não consigo fazer e dependo da mamã), à trança espinha de peixe (aprendi a fazer a mim própria na semana passada e não é tão difícil quanto pensei, e fica linda!), a trança grega (que na verdade não é uma trança mas tem esse efeito), traça tiara, entre outras! Pode-se sempre optar por qualquer dos modelos anteriores central ou lateralmente, ou conjugar com o rabo de cavalo e coque! As opções são inúmeras!

 

 

 

Espero que gostei das sugestões e que sigam as tendências! Eu já usava estas opções e vou continuar!

 

Beijinhos

 

{#emotions_dlg.lips}

tags: , ,
publicado por Princesa às 17:15